Muita gente me pergunta o que devemos comer antes de fazer exercícios físicos, que é o que chamamos de alimentação pré-treino. Neste post vou dar 3 dicas de comidas leves e rápidas que podem ser consumidas antes de você treinar e que te darão um bom rendimento. A alimentação é parte essencial do esforço para atingir os resultados físicos desejados. E quando se trata de alimentação, alocar bem o consumo dos alimentos também influencia nosso rendimento e resultados.

É importante que antes de qualquer treino você esteja bem nutrido. A velha frase “saco vazio não para em pé” funciona muito bem na musculação e em qualquer outro esporte.

Fazer um lanche entre 60 e 90 minutos antes de treinar, ingerindo alimentos de fácil digestão, podem te ajudar bastante a treinar de forma confortável, focado, e obter os melhores resultados.

Alguns tipos de alimentos podem te ajudar mais que outros no pré-treino. Aí vão minhas dicas do que comer antes de ir pra academia ou praticar um esporte:

1.  Pre-Treino de Banana com Aveia

Pre-treino

A banana tem carboidratos de rápida absorção. Isso significa que ela pode te dar energia rapidamente, a qual você precisará para treinar.

Com muitas fibras, a aveia regula a quantidade de carboidratos liberada na corrente sanguínea. Suas fibras também ajudam a regular o sistema digestivo. A aveia é rica em fibras solúveis, o que reduz os níveis de colesterol ruim (LDL) sem afetar negativamente o bom colesterol (HDL).

2. Macarrão com patinho

O macarrão é excelente para quem está com pressa: tem preparo rápido e contém uma boa quantidade de carboidratos para te dar energia durante o treino.

O patinho, como carne vermelha, fornece proteínas e creatina que quando ingerida no pré-treino, aumenta a performance do atleta durante os exercícios.

A creatina fornece mais energia, proporcionando treinos mais intensos, com maior volume e com uma recuperação mais rápida entre séries. Com isso tudo, o resultando final é o aumento de força e ganho de massa muscular.

3. Batata-doce com canela e whey protein

Boa notícia para quem gosta de shakes: uma boa opção é bater no liquidificador batata doce com whey protein. A batata doce sempre está presente na dieta de praticantes de musculação e demais esportes. Provavelmente é a melhor fonte de carboidratos para nós. Juntando com whey protein, essa mistura adquire muitas proteínas para auxiliar na construção muscular.

A mistura fica com sabor ainda melhor com canela que é um termogênico que favorece a dieta e ainda combate o diabete.

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É importante evitar gorduras e alimentos pesados - eles deixarão seu estômago lento e você vai se sentir cansado no meio do treino

Evite também comer demais antes do treino, já que isso pode lhe fazer passar mal e até vomitar. Lembre-se de se hidratar antes, durante e depois do treino!

Usando essas dicas e mantendo o foco, tenho certeza de que você chegará longe.

Ahh!! não esqueça de comentar aqui embaixo o que achou das dicas e coloque também o que você costuma comer antes de treinar.

Super beijos!