No combate às estrias vermelhas existem três ácidos muito eficazes que podem ser utilizados: ácido retinóico, ácido glicólico e ácido ascórbico. Dentre estes, vamos dar destaque primeiro ao retinóico e você já vai entender o porquê.

Você provavelmente já ouviu falar em ácido retinóico, não é mesmo? Se não, saiba que ele é o queridinho dos dermatologistas no tratamento de estrias.

Ele é muito eficiente para estimular a produção de colágeno, melhorar a irrigação da derme, melhorar a firmeza, reorganizar as fibras elásticas e ajudar na renovação celular, controlar a oleosidade e tratar a acne e reduzir rugas e linhas.

Ele pode ser usado em casa por meio de cremes e o paciente usa o ácido para estimular a produção de colágeno na região em que há a estria. Sem dúvida, esse é um dos melhores tratamentos para estrias do tipo vermelhas.

Uma segunda opção é realizar o tratamento para esse tipo de estrias utilizando-se de cremes cicatrizantes.

Os cremes cicatrizantes são indicados para as estrias que estão no estágio inicial, quer ainda estejam arroxeadas, quer sejam do tipo avermelhada. Este tipo de creme é responsável pela regeneração da pele e melhora do aspecto da área tratada.

Esse é um tipo de tratamento eficiente e que para melhores resultados é necessário a aplicação diária do creme na área da estria, fazendo leve pressão através de movimentos de vai e vem.

Por último, um dos fatores mais importantes no tratamento de estrias avermelhadas é a realização de atividades físicas.

Fazer exercícios físicos regularmente faz com que você trabalhe a musculatura e a elasticidade da pele, além de manter sobre controle o seu peso, evitando engordar ou emagrecer rapidamente.

Quer ter resultados rápidos? Então ouse ir além e permita-se implementar em sua rotina os três tratamentos citados acima e você vai me agradecer por ter obtido resultados expressivos em um rápido espaço de tempo.

E é exatamente isso o que eu espero para você!!

Uma última recomendação que eu deixo aqui para você é que procure um profissional dessa área para que ele possa examinar adequadamente o seu caso e assim possa lhe acompanhar nesse processo.

Um beijo,

Eva Andressa.