É essencial focar em exercícios e seguir uma dieta direcionada para eliminar gordura localizada. Mas em muitos casos, as gordurinhas permanecem lá. Nesses casos, há distintos tipos de técnicas não invasivas que vão contribuir neste processo.

Vou citar as novidades em se tratando de tratamentos estéticos para eliminar gordura localizada. Então vamos lá…

O Coolsculpting foi eleito pelo terceiro ano consecutivo pela revista New Beauty Magazine o melhor tratamento para gordura localizada: 95% dos pacientes acompanhados se dizem satisfeitos com o resultado.

Esse tratamento estético consegue eliminar de 20% a 30% das células de gordura de uma parte do corpo em uma única aplicação. Desenvolvido em Harvard – possui resultados comprovados pelo FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador dos Estados Unidos e no Brasil ainda está disponível em pouquíssimas clínicas.

O tratamento pode ser aplicado em qualquer parte do corpo com gordura localizada. Cada sessão dura uma hora.

Em segundo lugar, a Criolipólise é uma das técnicas mais reconhecidas entre as mulheres, pois ela diminui as gordurinhas já na primeira sessão, de 20% a 30% de gordura da área específica.

E se você pensa em realizar esse procedimento, deve se certificar da segurança do equipamento na própria clínica verificando se está registrado na Anvisa.

O funcionamento dessa técnica é bem simples e a redução da gordura localizada se dá por meio do resfriamento das células promovido pelos aparelhos utilizados na aplicação, que pode ser repetida de três em três meses.

E sim! Essa é uma aplicação que pode ser realizada em qualquer parte do corpo com gordura localizada.

E, por último, se você quer diminuir 10% da gordura da área a ser tratada já na primeira sessão de um tratamento, então a ultracavitação é uma opção que você pode começar a analisar.

Nesta aplicação, através de pulsos de ondas sonoras de alta frequência, o aparelho utilizado faz com que a célula de gordura seja destruída.

Tais ondas, focadas em uma área específica de gordura, geram bolhas no interior da célula, que a explodem, o que libera a gordura para ser metabolizada em outra parte do organismo.

Comparado aos outros tratamentos citados, este leva mais sessões para alcançar os mesmos resultados da criolipólise.

Só lembrando a você que a indicação de cada tratamento estético abordado nesta lista devem ser feito em consultório e com o profissional da área, de acordo com o percentual de gordura a ser tratado.

A minha intenção era apresentar a você alternativas eficientes para lhe ajudar no processo de eliminar gordura localizada.

Um beijo,

Eva Andressa.