Sem dúvida, estamos vivendo um momento onde os brasileiros têm buscado alterar os seus hábitos, quer sejam em relação ao dinheiro, quer seja em relação ao hábitos alimentares e cuidados com o corpo.

Aliás, nunca nos preocupamos tanto com a saúde do nosso corpo quando nos últimos 5 anos.

Mesmo assim, ainda estamos longe de atingirmos um patamar adequado em relação aos hábitos alimentares saudáveis.

E é por essa razão que todo mundo quer saber sobre hábitos alimentares.

As pessoas perceberam para se ter um corpo bonito e saudável, a alimentação corresponde 70% para se atingir esse objetivo.

“A alimentação é tudo”… Talvez você já tenha ouvido isso algumas vezes, não é mesmo?

A grande questão é: Como podemos mudar nossos hábitos alimentares?

Se você é uma mulher que está em um período pós-gravidez, entende bem como é difícil voltar ao peso ideal… ou ao mesmo, o peso que você tinha antes da gravidez.

Agora, se você é uma pessoa que pratica fitness e está procurando resultados através de uma rotina de treinos adequada, então entende bem do que estou falando: é difícil manter hábitos alimentares saudáveis.

E se você considera-se mediano, isto é, frequenta a academia mas ainda não obteve resultados em relação ao seu objetivo, então, também deve estudar muito sobre hábitos alimentares.

Entretanto, existe um caminho para mudarmos nossos hábitos, quer sejam de finanças, quer sejam de alimentação.

Podemos mudar nossos hábitos alimentares observando a nós mesmos, aos nossos comportamentos em relação a comida, aos nossos impulsos.

Quando fazemos isso, passamos a ter em mente o que nos leva a ter uma alimentação que contém muita gordura ou muito sal…

Geralmente, essas escolhas são tomadas em decorrência as nossas emoções.

A observação atenta em relação a esses comportamentos, pode ser a base para uma mudança de seus hábitos alimentares.

E essa é a grande dica que eu passo para você que está buscando mudar os seus hábitos alimentares, quer seja para obter o corpo dos sonhos, quer seja para reduzir medidas ou para amenizar as celulites: observe-se e, se possível, registre essas observações em um caderno.

Com isso, você fará uma reflexão crítica sobre si mesmo e passará a buscar novas alternativas, ou melhor, passará a desenvolver novos hábitos alimentares.

Um beijo,

Eva Andressa.