Imagine-se abrindo o guarda roupa, escolhendo uma calça de cintura baixa e um top mais curto e no mesmo instante desistindo da idéia de usá-los por medo de expor aquela gordura localizada na barriga e que a deixa mais acentuada.

Como você se sentiu ao ver esse filme em sua mente? O que faria se isso estive acontecendo com você?

Eu acredito que para nós essa situação incomoda e perturba muito a nossa autoestima.

Além da questão estética, o acúmulo de gordura abdominal é mais nocivo do que o acúmulo de gordura localizada nas coxas, no bumbum ou nos flancos, pois está associado a problemas como doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto e trombose.

“Porque isso acontece e como eliminar aquela gordurinha super indesejada da barriga”? É o assunto do artigo de hoje.

Neste artigo você vai descobrir:

  1. O que é gordura localizada e porque acontece
  2. 5 dicas práticas de dieta para perder barriga
  3. Os melhores alimentos para perder barriga
  4. Exercícios e treinos para perder barriga
  5. Tratamentos estéticos

E se você também tem curiosidade em saber os principais lugares do seu corpo onde podem aparecer estrias, recomendo que você baixe e dê uma analisada no Infográfico Mapa das Estrias.

Quero baixar o infográfico agora mesmo!

Coloque seu email e receba o Mapa das Estrias e outras dicas e ideias úteis!

Sou contra SPAM. Seus dados estão protegidos

 

O que é gordura localizada?

gordura-localizada-02

A gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo, em outras palavras tecido gorduroso, em determinadas regiões do corpo.

Na grande maioria dos casos forma-se quando as pessoas não seguem uma dieta saudável. Uma segunda causa para a formação da gordura localizada são os problemas hormonais.

Porque isso acontece?

A formação de gordura localizada acontece quando são ingeridas mais calorias do que são gastas. O corpo tende a armazenar essa energia nas células de gordura que, por sua vez, aumentam de volume.

Por causa da ação hormonal, essas células de gordura se acumulam em partes específicas do corpo.

No corpo feminino, as regiões dos quadris, glúteos, costas, flancos e abdômen, ficam localizadas as células metabolicamente ativas e são as que vão acumular mais gordura.

Esse acúmulo de gordura também comprime os vasos sanguíneos, o que leva a formação de edemas, resultando em inchaço.

Para nós mulheres, essa é a maior dor quando se trata de gordura localizada: a que se forma na região abdominal. 

É isso nos impede de vestir aquela calça jeans com um top mais curto, por puro medo de exibirmos as saliências nessa região.

O que você acha de eliminarmos essa gordura abdominal a partir de hoje? E mais… Como você acha que suas amigas se sentem diante de uma situação como essa?

Se você tem uma amiga que está enfrentando esse problema, então sua missão, a partir desse momento, é compartilhar esse artigo com ela. 

5 Dicas práticas de Dieta para perder barriga

gordura-localizada-03

  1. Insira em sua dieta alimentos termogênicos
  2. Consuma mais alimentos fibrosos
  3. Evite alimentos gordurosos
  4. Faça atividades aeróbicas
  5. Realize tratamentos estéticos

Dicas de alimentos para perder barriga

gordura-localizada-04

Os alimentos que são capazes de acelerar o metabolismo das gorduras e eliminá-las mais rapidamente são chamados de alimentos termogênicos.

Alguns deles são: canela, gengibre, pimenta vermelha,vinagre de maçã, alimentos com ômega 3, óleo de coco, chá verde, chá de hibisco, cafeína.

No entanto, além dos alimentos termogênicos, existem outros alimentos extremamente eficazes para a perda de medidas, principalmente na região abdominal.

Estes são os alimentos fibrosos. Alguns destes alimentos são a chia, granola, semente de linhaça, legumes, frutas, aveia (principalmente o farelo de aveia), cevada e verduras.

Para saber mais sobre como ter uma dieta equilibrada e saudável, recomendo fortemente que você leia um artigo que publiquei anteriormente no blog, basta clicar aqui.

Exercícios para perder barriga

gordura-localizada-05

Os melhores exercícios para a perda de gordura abdominal são os exercícios aeróbicos.

Para perder a gordura abdominal, não tem jeito, você terá que se mexer! Você precisa fazer exercícios aeróbicos pois aceleram o metabolismo e facilitam a queima das gorduras.

As atividades podem ser desde corrida, caminhada, natação até uma pedalada de bicicleta.

A duração dessas atividades pode ser de 30 a 40 minutos diariamente. Ao adotar essa disciplina, você estará dando passos diários para atingir o objetivo de ter um corpo melhor.

Aliás, para quem quer perder peso e ainda definir o corpo, busque combinar exercícios anaeróbicos e aeróbicos.

Durante a semana, procure intercalar caminhadas com um treino de levantamento de peso ou uma corrida com um treino na academia.

Essa combinação de exercícios estimulará a queima de gordura localizada no abdômen.

Em pouco tempo ao abrir a porta do guarda roupa, escolher aquela calça jeans e vê-la vestindo em seu corpo perfeitamente, sua autoestima estará lá em cima. 

Tratamentos estéticos

gordura-localizada-06

Meninas! deixei para falar desse tópico no final do artigo porque foi minha intenção destacar antes, a importância de realizar os ajustes necessários nas causas principais para a formação da gordura localizada: a ausência de uma dieta balanceada e a falta de atividades físicas na rotina.

Afinal, somente depois que resolvemos essas duas causas principais, podemos falar de tratamentos estéticos, que são formas complementares e também muito eficazes para o tratamento de gordura localizada.

Lembrando que é fundamental o acompanhamento de um especialista na área de nutrição e na área de saúde se quiser ter um resultado mais qualificado.

Atualmente, temos uma diversidade de métodos, equipamentos e cremes que ajudam a eliminar a gordura localizada, desde que sejam complementares à um estilo de vida saudável.

Entre os principais tratamentos estéticos para acabar com a gordura localizada e que trazem resultados rápidos e sem nenhum procedimento invasivo, destaco os seguintes:

  1. Lipólise;
  2. Ultrassom;
  3. Carboxiterapia;
  4. Endermologia;
  5. Intradermoterapia;
  6. Lipocavitação;
  7. Radiofrequência.

Outros tratamentos são realizados com o uso de cremes. Entre estes, focarei na massagem modeladora.

Se feita com um bom creme, é de grande ajuda para eliminar gordura localizada, reverter a flacidez e combater a celulite.

Trata-se de uma técnica que esculpe o corpo e reduz medidas utilizando a combinação das mãos e de cremes.

gordura-localizada-07

Os cremes são eficazes porque contém princípios ativos que auxiliam na quebra das moléculas de gordura.

Os principais ativos que estão presentes nos cremes são o Extrato de Centella asiática, Extrato de Hera, Extrato de Gingko Biloba, Extrato de Chá Verde, Cafeína e o Bioex anti-lipêmico.

Concluindo

É importante ressaltar que as dicas e informações presentes neste artigo, são destinadas exclusivamente para aquelas que buscam boa forma e beleza priorizando sempre a saúde e a qualidade de vida.

Um Beijo, 

Eva Andressa