Milhões de pessoas que me seguem na internet associam meu nome diretamente à Musa Fitness. Por definição, Musa é aquela que serve de inspiração nas artes e ciências. Confesso que ser considerada uma fonte de inspiração para tantas pessoas é realmente maravilhoso!

Eu aprecio imensamente esse carinho de meus fãs e seguidores e quero sempre poder retribuí-lo. Uma forma que achei de retribuir foi compartilhando tudo o que funciona para me deixar mais bela e espero assim impactar positivamente suas vidas, trazendo mais autoestima para o seu dia a dia.

 

Compartilhando transformação: os cuidados com os cabelos.

Recentemente, escrevi um e-book com 5 dicas de cuidados com os cabelos que devemos ter em nossa rotina de treinos e trabalhos.
Caso você ainda não tenha feito o download do livro clique aqui e baixe o seu livro gratuitamente, preparei com tanto carinho para você, recomendo que faça isso agora mesmo. O e-book está imperdível!

O assunto cuidados com os cabelos merece bastante de nossa atenção, pois ter cabelos bonitos e saudáveis faz nos sentirmos bem com nós mesmas, elevando nossa autoestima. Me acompanhe na leitura deste artigo porque vou compartilhar com você mais algumas informações de cuidados pós-treino com seus cabelos para que você os mantenha com vida, bonitos e com saúde permanente.

 

Os grandes vilões nos cuidados com os cabelos são: suor, sal, rabo de cavalo, raios solares e cloro.


Quando você está determinada a alcançar um objetivo, seja para seu corpo ou para sua vida em geral, você normalmente vai ter que trabalhar por isso e deverá suar muito. Essa batalha na academia, por exemplo, nos traz alguns desafios.

 

Ao realizarmos nossas atividades físicas, nosso corpo tende a produzir muito suor, principalmente na região dos cabelos e do couro cabeludo. A transpiração nada mais é que um mecanismo de auto ajuste da temperatura corporal, que deve estar sempre em torno de 36,5º centígrados. Ao praticarmos exercícios, nosso organismo aquece e o suor aparece para arrefecer nossa máquina!

 

O suor é um vilão comum para todas nós, mulheres praticantes de atividades físicas e frequentadoras de academia. O sal que é eliminado através do suor, além de outras toxinas, danifica bastante nossos fios. Além do suor, outros vilões são: sal do mar, rabo de cavalo, raios solares e cloro. Juntos, esses vilões são responsáveis por:

  • Danificar os nossos fios;

  • Caspa;

  • Ressecamento;

  • Falta de brilho e vida dos fios;

Enfrentando nossos vilões corretamente…

 

Como toda mulher, quero meus cabelos sempre lindos, pois isso me faz sentir-me bem, segura, confiante, poderosa. Apesar de possuir um dia a dia muito corrido para qualquer padrão profissional, às vezes viajando para diferentes cidades durante os 7 dias da semana, não abro mão de me exercitar, cuidar da minha alimentação e manter a saúde de meus cabelos. Como faço isso? A resposta é D-I-S-C-I-P-L-I-N-A!

 

Disciplina é uma palavra de muita importância em minha trajetória como Musa Fitness e é responsável, mesmo com uma rotina intensa de trabalho e treino, por eu conseguir manter meus cabelos sempre lindos e saudáveis. Sempre planejo nos mínimos detalhes minha agenda e organizo o que levo comigo quando viajo ou mesmo quando estou apenas cumprindo minha rotina diária de trabalho.

Sou rigorosa com meus horários e não perco tempo com banalidades. Eu aplico esse rigor e nível de exigência à tudo ao meu redor, inclusive aos cosméticos e produtos de beleza que utilizo.

 

Quando se trata de shampoos, máscaras, condicionadores, finalizadores, hidratação pré e pós-treino, eu pesquiso muito sobre produtos de alta qualidade e invisto, mensalmente, em cosméticos profissionais que me dão os resultados que desejo.
Quando finalizo os meus treinos, sigo com muita disciplina o passo a passo que vou descrever abaixo.

 

Passo a passo do meu pós-treino

Sempre tenho em minha bolsa da academia e também em casa uma necessaire com um kit completo de produtos de alta performance para meus cabelos. Essa sequência de três passos abaixo é responsável por proteger, dar brilho e fortalecer os meus cabelos após meus treinos.

Siga essas dicas e você deverá ter ótimos resultados também no procedimento de cuidados com os cabelos. Mas veja, os produtos que você escolher terão um impacto direto no resultado que você obterá.

 

Passo 1: Após os treinos, removo todo o acúmulo de sujeiras e suor que ficou no couro cabeludo com uma lavagem no chuveiro. Essa ação faz com que o couro cabeludo respire direito e permita os fios de receberem nutrientes necessários para revitalizá-los. Como treino todos os dias, lavo meus cabelos diariamente. Portanto, é muito importante investir em um shampoo e condicionador de uso recorrente e sem sal, de qualidade profissional.

 

Passo 2: O segundo passo é onde deixo meus cabelos prontos para receber nutrientes, trato eles com uma boa hidratação. Ela é responsável por trazer de volta o brilho dos fios e os fortalece de uma maneira maravilhosa. Uso um blend de óleos que os nutrem de dentro para fora. Recomendo que vocês também utilizem pois a lavagem constante pode desidratar seus fios.

 

Passo 3: Depois de lavar, nutrir e hidratar meus cabelos, aplico uma generosa porção de protetor térmico antes de utilizar o secador. O protetor térmico, como o nome já diz, evita o ressecamento pelo calor do secador e também dá brilho e caimento fenomenais.

 

Sigo com muita disciplina esta rápida rotina de 3 passos todos os dias. Quando concluo essa sequência pós-treino estou com os meus cabelos lindos e isso me faz sentir-me muito bem, segura, confiante e poderosa para seguir a minha agenda de compromissos profissionais.

 

Espero que essas dicas lhes sejam úteis. Acredite, seus cabelos agradecerão no curto, médio e longo prazo se você os tratar com esse cuidado de Musa. 

Deixe aqui embaixo o seu comentário ou sua dúvida, terei o maior prazer em te responder!