Quem me segue nas redes sociais sabe como eu busco constantemente o equilíbrio entre o meu físico forte e treinado e a minha beleza e delicadeza feminina. Na minha opinião, este equilíbrio cria um conjunto harmonioso que é digno de uma Musa. Pensando nisso, quero compartilhar com vocês estas dicas quentes sobre unhas que estão em alta neste Outono.

Na academia ou no trabalho, ter unhas bem feitas passa uma boa impressão de higiene, cuidado com a estética e feminilidade. Eu adoro fazer as unhas e não fico um dia sequer sem fazê-las. Tomo muito cuidado com as  que uso e o formato de minhas unhas, sempre antenada para não parecer vulgar, mas ao mesmo tempo me diferenciar e surpreender elegantemente todos ao meu redor. Claro que meu estilo de vida tem muito a ver com a forma como cuido de minhas unhas e dos meus cabelos e este cuidado pode parecer detalhe, mas não é.

Quero agora mostrar para vocês o que é que eu tenho visto e curtido muito em relação ao cores de esmaltes:

1 – Efeito cromado: muitas celebridades, principalmente as estrangeiras, embarcaram na moda de unhas com efeito metálico. Para alcançar esse efeito, usa-se um glitter metálico também chamado de chrome powder. Essa pigmentação é aplicada diretamente sobre o esmalte e cria um efeito de brilho incrível. Olhem como fica diferente e chique!

Cores-de-esmaltes-Eva-Andressa

2 – Assimétricas: para sair da mesmice de ter as unhas todas iguais ou iguais a de todo mundo, muita gente tem optado pela chamada Nail Art, onde desenhos e padrões são cuidadosamente pintados sobre o esmalte. Esta opção dá um charme todo especial e demonstra a atitude da Musa!

Cores-de-esmaltes-Eva-Andressa

3 – Comprimento médio: a tendência é que não se use unhas muito longas. Eu mesmo uso-as somente um pouco maior que as pontas dos dedos. Unhas não tão longas são mais práticas para o dia a dia. Para quem treina muito como eu, indico com segurança que este tamanho é um tamanho ideal.

Cores-de-esmaltes-Eva-Andressa

4 – Cores de esmaltes: O nude, assim como o vermelho, continua em alta, mas também tenho percebido que algumas cores mais escuras como o preto, marrom, roxo, tons de café com leite e cinza estão bem cotadas no meio das mulheres de bom gosto. Mostro abaixo algumas fotos que achei na internet e que estão muito atuais. Cada cor mais linda que a outra!

  • Marrom

Cores-de-esmaltes-Eva-Andressa

  • Nude

cores-de-esmaltes-eva-andressa

Espero que você tenham curtido este post. Por favor comentem abaixo, pois suas opiniões são muito importantes. Também adorarei saber sobre o que vocês estão querendo que eu escreva.
Beijos e beijos,
Eva Andressa.