Estamos em  um momento da humanidade onde as pessoas estão a cada dia se conscientizando cada vez mais do que é necessário para ter uma alimentação saudável, sair do sedentarismo e praticar atividades físicas. Isso ocorre porque o avanço da ciência e da tecnologia tem influenciado diretamente no aumento de nossa expectativa de vida.  

Percebo que nesse contexto, integrar uma alimentação saudável e equilibrada com uma rotina de treinos e atividades físicas é uma ação poderosa para quem quer viver com mais saúde, obter boa forma física ou hipertrofiar o corpo.

A grande questão é: Como fazer a integração entre uma alimentação saudável com treinos adequados e assim conseguir esculpir o corpo dos sonhos ?

Neste artigo, vamos conversar sobre:

– Alimentação saudável e hábitos alimentares;

– Como ter uma dieta saudável e equilibrada;

– Alimentos saudáveis que estão na minha dieta e que podem está na sua também.

 

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Quer seja entrando em uma academia, quer seja praticando atividades físicas durante a semana, atualmente as pessoas passam a experienciar um novo estilo de vida; um estilo de vida mais saudável.

E quando os primeiros resultados vêm, as pessoas passam a buscar alcançar outros objetivos. Afinal, como já viram que é possível, motivam-se ainda mais. E essa motivação é suficiente para não desistir dos objetivos estabelecidos.

 

Alimentação saudável, dieta e muito treino

 

Quando mudam-se os objetivos, mudam-se também as maneiras para alcançá-los. Só focar nos treinos não basta. Só focar na dieta não é o suficiente. E aqui começam as dúvidas.

As principais dúvidas que recebo através de e-mails e mensagens nas redes sociais e que pode ser uma das suas dúvidas também são:

– “Eva, gostaria de saber muito de saber como é a sua alimentação. É o que eu acho mais difícil e acredito que é por isso que não consigo ter resultados na academia”;

– “Eva, gostaria de uma dica simples para o café da manhã, pois eu acordo muito cedo e acabo tomando café no serviço”.

Pensando nessas dúvidas, decidi compartilhar 3 dicas simples de dieta e alimentação saudável. Se você tiver alguma dúvida também sobre alimentação não esqueça de colocar aqui no final desse artigo.

Essas dicas são resultados da minha trajetória profissional e elas me permitem manter a boa forma e um estilo de vida saudável.

Antes, porém, costumo ressaltar que é sempre bom termos a orientação de pessoas da área de nutrição e da educação física para que possamos ter a dieta específica para os nossos objetivos.

 

Dica 1: Alimentação saudável e hábitos alimentares

 

O estilo de vida saudável que conquistei está diretamente relacionado com os hábitos que estabeleci em minha rotina. Mudança de hábitos não é um processo que realizamos de um dia para o outro. É necessário um período de tempo e muita determinação para mudá-los.

Uma definição muito interessante sobre o que é um hábito é a de Charles Duhigg, que encontrei no livro O Poder do Hábito. O livro é muito legal e super recomendo para quem gosta do assunto. Segundo Duhigg:

Um hábito é uma escolha que em algum momento tomamos deliberadamente, e depois paramos de pensar a respeito, porém continuamos fazendo, às vezes todo dia.

Tenho percebido que grande parte das pessoas não possuem a informação de como os hábitos funcionam e como podem mudar as suas vidas, em todos os seus aspectos, a partir da mudança de seus hábitos.  

Em termos de alimentação e saúde, essa realidade não é diferente. Indico a você estabelecer hábitos alimentares saudáveis em sua rotina, pois eles farão de você uma nova pessoa. Evitar gorduras, frituras e doces foi a base para que eu conseguisse uma alimentação saudável. Foi o que eu fiz e continuo fazendo, rigorosamente, em meu dia a dia.

 

Dica 2: Tenha uma dieta saudável e equilibrada

 

Quero mostrar para você a dieta que sigo atualmente em meu dia a dia para que você tenha ainda mais inspiração para seguir a sua também. Como a quantidade de pessoas com curiosidade em saber como é a minha alimentação é enorme, vou descrevê-la brevemente a seguir.

 

Dieta da Eva Andressa

 

Costumo comer a cada 2-3 horas e faço de 6 a 7 refeições diárias. Esse número depende do horário que acordo e do horário que vou dormir. Nas primeiras 4 refeições do dia, eu sempre como proteína com carboidrato e nas últimas refeições, só proteínas. Ter um bom suplemento também contribui bastante para nós que estamos na academia e enfrentando a correria do dia a dia.

O meu café da manhã, na maioria dos dias é assim: Omelete com 4 ovos inteiros, 1 colher de cottage ou queijo branco Lac Free, porque eu amo queijos, café preto adoçado com Xylitol e vitamina D.

Através dessa rotina alimentar, consigo integrar alimentação saudável com os treinos na academia. A palavra que faz diferença quando se é necessário seguir uma dieta diariamente é D-E-T-E-R-M-I-N-A-Ç-Ã-O. Essa é minha dica: mantenha-se determinada a ter uma alimentação saudável que você vai conseguir viver saudavelmente.

 

Dica 3: Alimentos saudáveis que estão em minha dieta e podem está na sua também

 

Minha última dica é em relação aos alimentos que podemos fazer uso e assim nos alimentarmos melhor e com mais qualidade. São alimentos que estão presente em minha dieta ao longo dos últimos anos.

Os carboidratos são: aveia, pão integral light, arroz (procuro fazer a maioria das refeições com aveia). As proteínas são: peito de frango, atum ou outro tipo de peixe, ovos. Quanto a carne vermelha eu não tenho o costume de comer porque eu não gosto.

Costumo maneirar em relação às frutas porque não deixa de ser um carboidrato. Apesar desse cuidado, elas estão sempre presentes no meu dia a dia. Geralmente, eu como as mais leves: maçã, pêra, abacaxi.

Aqui no meu blog, você terá acesso à várias dicas exclusivas sobre as minhas dietas para que você consiga atingir também seus objetivos. Se quiser receber dicas de treinos, alimentação e suplementação coloque seu email aqui em baixo e você fará parte da minha lista VIP.

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Espero que tenha te ajudado de alguma forma com esse post, caso tenha algo para complementar é muito importante que você deixe seu comentário aqui embaixo!

Com carinho, Eva Andressa.